Compartilho com vcs 6 dicas valiosas para facilitar esses momentos. Fiquem a vontade para utiliza-las, ou não. Se tiver alguma outra dica ou sugestão, por favor, deixe seu comentário. No fim do post tem um presentinho para vcs... ;)
Então vamos lá:
Dica 1 (e talvez a mais importante de todas!):

Todo álbum de fotos deve contar uma história.
Vamos lembrar que dessa vez é uma festa e não um book. Claro que teremos muitas fotos do aniversariante, mas se não incluirmos os outros convidados no álbum em alguns anos vamos esquecer até mesmo quem estava lá nesse dia. E não é isso que queremos, não é mesmo?
Vamos contar a história dessa festa e por que não separar por capítulos? O que acontece em cada parte de uma festa de aniversário?
Dica 2:

Ela é o primeiro impacto que temos. O tema da festa é visto por todos os lados. A família se dedicou para escolher com o maior carinho cada detalhe da festa. As bexigas, a mesa do bolo, o próprio bolo, os docinhos…
Dica 3:
Relaxe! Nem todos os convidados precisam estar no álbum.
Os convidados começam a chegar e a festa vai ficando cheia e divertida. Família, amigos dos pais, amiguinhos do aniversariante, colegas de trabalho, vizinhos. E aí? Deixar alguém de fora é chato? Claro que não. Vamos lembrar que, além de escolher as 60 fotos que vão no álbum, a mamãe e o papai recebem as melhores fotos em formato digital e podem revelar, postar nas redes sociais e dividir com os amigos as fotos restantes.
Dica 4:

Vale (MUITO) à pena colocar a criançada no álbum.
A alegria, a diversão desse dia é contagiante e tem que transparecer no álbum. Queremos guardar não só as fotos, mas as emoções que sentimos naquele dia. As fotos nos fazem reviver os momentos e as emoções que sentimos. Guarde para sempre as gargalhadas, as brincadeiras, os rostinhos pintados, e por aí vai…
Dica 5:

O aniversariante vai estar em muitas fotos. Sozinho, com os pais, os avós, os amiguinhos. Brincando e se divertindo e também nas fotos tradicionais junto ao bolo. Tente incluir o aniversariante nas fotos das brincadeiras com outras crianças. Temos que recordar para sempre como ele se divertiu em sua festinha. Também não podem faltar fotos do “Parabéns”, claro.
Dica 6:
A família mais próxima tem que estar lá.
Essa pode parecer uma dica polêmica. E se a mamãe não se der muito bem com a sogra? Devo colocar ela em várias fotos?
Na verdade em várias não precisa, mas ela tem que estar lá. Ela é avó do aniversariante e mãe do papai. Não devemos excluir do álbum. Essa lembrança vai ser do aniversariante no futuro. O que será que ele gostaria?
Dica extra:
Escolher as fotos do álbum sem complicação.
Baixe esse mini cartão em PDF (7,5x10cm) e use sempre que for escolher as fotos de festa de aniversário do seu filhote.